Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Agravamento da insegurança preocupa freguesia do Carregado

José Manuel Mendes, presidente da Junta
O clima de insegurança provocado sobretudo pela sucessão de roubos e assaltos parece estar de regresso à freguesia mais populosa do concelho de Alenquer. O problema já levou os responsáveis autárquicos do Carregado a alertar a população, através da rede social Facebook, para a necessidade de os cidadãos adoptarem medidas de precaução, nomeadamente à noite e quando utilizam as caixas Multibanco.
“Não saia à rua com muitos valores! Não levante quantias avultadas nos bancos! Repare se está a ser observado quando está no Multibanco. À noite, evite circular em zonas mal iluminadas”, recomenda a autarquia carregadense, na sua página do Facebool na Internet, aconselhando, ainda, as eventuais vítimas de assalto a tentar “observar a fisionomia do assaltante e anotar matrícula e tipo de viatura usada”, mas a não resistirem, pois, “não sabemos com quem estamos a lidar”.
“Face ao actual quadro de insegurança, com relatos de diversos roubos e assaltos”, a autarquia do Carregado lembra que “é dever de todo o cidadão reportar movimentos suspeitos por si detectados às autoridades, concretamente contactando a GNR de Alenquer pelo telefone 263 710 712”.
O presidente da Junta do Carregado explicou ao Nova Verdade as razões que, alegadamente, motivaram a tomada de posição da autarquia perante a população, refutando que a medida possa ser entendida como “alarmista”. “Já houve alguns assaltos mais violentos, a uma ourivesaria e à loja do Horácio das bicicletas, assim como a algumas pessoas na rua, pelo que a população deve ser alertada para tomar medidas de prevenção face ao agravamento da insegurança”, justificou José Manuel Mendes, salientando que “a GNR de Alenquer tem contribuído para uma melhoria da situação em relação ao passado, mas não chega”. 

Notícia desenvolvida na última edição do Nova Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário