Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Alenquer e Benfica consegue vitória arrancada “a ferros” sobre a Académica da Amadora


Ivo Saldanha fez o 3-2 de livre directo no último minuto
O Sport Alenquer e Benfica recebeu e venceu a Académica da Amadora por 3-2, este sábado, em jogo da 29ª jornada do campeonato nacional da II divisão de hóquei em patins / zona sul e ilhas. A formação encarnada esteve a ganhar por 2-0, mas permitiu o empate, tendo que se aplicar a fundo para garantir, no último minuto, um triunfo inteiramente merecido.
Entrando em pista com uma equipa muito jovem, o Alenquer e Benfica inaugurou o marcador aos 5 minutos, com uma “sticada” seca de Pedro Lourenço. A vantagem mínima perdurou até ao intervalo, com responsabilidades para o guardião da formação visitante, Pedro Feliz, que impediu com duas mãos cheias de excelentes intervenções que os comandados de Paulo Alves traduzissem em mais golos o domínio exercido neste primeiro período.
Na segunda parte a Académica da Amadora equilibrou a contenda, mostrando-se mais afoita no remate. Contudo, foram os encarnados que chegaram ao segundo golo, aos 35 minutos, numa emenda subtil de André Garção à boca da baliza.
À passagem do minuto 38, o árbitro conseguiu ver o que ninguém terá visto no Pavilhão do Alenquer e Benfica, ou seja, a bola entrar na baliza de Fábio Gomes. Na verdade, a bola bateu no ferro e ressaltou, sem nunca ter entrado nas redes, mas foi assim que o conjunto forasteiro reduziu para 2-1, perante os protestos do público alenquerense.
Entusiasmada com o golo, a Académica da Amadora imprimiu mais força e mais velocidade na partida, acabando por beneficiar de uma grande penalidade, aos 40 minutos, que Dário Alexandre não desperdiçou, fazendo o 2-2.
E já cheirava a resultado injusto quando, a 49 segundos do final, Ivo Saldanha foi chamado a marcar um livre directo, que o bravo jogador encarnado fez questão de não desperdiçar, fixando o resultado em 3-2, para gáudio dos adeptos encarnados.
O SAB entrou em ringue com um cinco inicial formado por: Fábio Gomes (GR), Fábio Bogalho, Pedro Lourenço, André Garção e Flávio Santos. Jogaram ainda: João Simões, Ivo Saldanha e Renato Melício.

Sem comentários:

Enviar um comentário