Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Anacom dá por concluído 'switch off' da TDT em Alenquer

A Anacom considerou que o processo de migração para a TDT em Alenquer está concluído dado que não se verificaram “relatos de situações de privação do serviço de televisão”, anunciou o regulador em comunicado.
O ‘switch off' foi levado a cabo no passado dia 12 e foi "o culminar de um processo de preparação técnica e de um plano de comunicação que envolveu os diversos meios de comunicação nacional e local, com especial intensidade nas últimas semanas", acrescenta o mesmo comunicado.
"A forma como decorreu e culminou o processo em Alenquer demonstra que a migração para a televisão digital terrestre pode acontecer de forma tranquila, sem sobressaltos, e sem que as populações deixem de ver televisão, como sempre fizeram ao longo de várias décadas", defende o regulador.
O Cacém será a próxima zona-piloto a migrar para a TDT, pelo que a Anacom "apela a todos os cidadãos para que vão atempadamente procedendo à migração para a TDT em todos os lares em que apenas visionem os canais RTP1, RTP2, SIC e TVI".
Apesar da migração pacífica o processo não foi feito sem perturbações, já que a Anacom abriu um processo contra a Zon, acusando-a de vender televisão paga como a única forma de continuar a ver televisão devido ao desligamento do sinal analógico. A DECO registou ainda procedimentos semelhantes do lado do Meo e da Optimus Clix.

Fonte: http://economico.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário