Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Focolares organiza seminário europeu sobre «Educação para os Media» em Abrigada

Estimular o sentido crítico e a criatividade dos participantes são os objetivos do seminário europeu sobre «Educação para os Media», a realizar na cidadela Arco-íris, Abrigada (diocese de Lisboa), de 1 a 5 de junho.
Esta atividade – com cerca de 50 participantes (na maioria jovens estudantes ou profissionais em jornalismo, fotografia, publicidade e comunicação, provenientes Portugal e de outros países europeus) - integra-se no projeto «News&You», organizado por um consórcio de várias Associações Europeias e apoiado pela Comissão Europeia ao abrigo do Programa «Juventude em Ação».
O seminário nasce da constatação que os jovens “têm hoje livre acesso a grandes quantidades de informação, mas nem sempre têm o sentido crítico e as competências suficientes para uma utilização consciente, construtiva e formativa” – lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Por outro lado constata-se que, face a “critérios unicamente comerciais e à massificação da informação”, muitos jornalistas e estudantes aspiram “a produzir conteúdos de melhor qualidade, que contribuam para o bem da sociedade e da democracia” – refere.
O curso será orientado por Luciano Di Mele, docente da Universidade Internacional de e-learning UNINETTUNO sediada em Roma, e em estreita colaboração com os Focolares.

Fonte: www.agencia.ecclesia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário