Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pepsico recupera Mata do Lameiro

Entre colaboradores da fábrica do Carregado e familiares, foram cerca de 200 pessoas que conseguiram plantar 150 árvores na Mata do Lameiro, na Serra de Montejunto.
 Esta foi apenas mais uma etapa de um projecto que tem por objectivo a reflorestação e a recuperação sustentável de uma área de 20 hectares devastada pelos incêndios florestais em 2003. O plano prevê a plantação de cerca de 5500 árvores de diferentes espécies autóctones, a recuperação do povoamento existente e a abertura de caminhos e a preparação do terreno.
A recuperação da Mata do Lameiro é um projecto a três anos (2010-2012) e é o resultado de uma parceria entre a PepsiCo/Matutano, a Câmara Municipal de Alenquer, a Autoridade Nacional de Florestas e o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade. À PepsiCo cabe o financiamento do projecto, ficando a Câmara Municipal de Alenquer com a responsabilidade das intervenções no terreno. Estando precisamente a meio do projecto, já foram plantadas até ao momento 2500 árvores.
Estas acções de responsabilidade social corporativa estão de acordo com a filosofia “Resultados com Responsabilidade” (Performance with Purpose) da companhia, que tem por objectivo promover o crescimento sustentável, através do investimento num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta.

Fonte: www.ambienteonline.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário