Páginas

sábado, 14 de setembro de 2013

Tio mata sobrinho por causa de caminho

António (em cima) matou Joaquim (em baixo), um crime que chocou família e populares
Os conflitos entre tio e sobrinho duravam há bastante tempo por causa das partilhas de bens da família. Ontem à tarde, Joaquim Correia, de 51 anos, dirigia-se de trator para casa dos pais, tendo, para isso, passado num caminho junto à casa do tio, em Vila Verde de Francos, Alenquer. António Correia, de 53 anos, sempre entendeu que o caminho lhe pertencia. Discutiram e quando o sobrinho regressou, disparou um tiro da janela do quarto da filha. Joaquim morreu no local. 
O agressor permaneceu no local e foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa. Será hoje presente a um juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação.
Em 2010, a GNR tinha sido já chamada devido a problemas entre a família. "Vou encarreirá--los a todos", disse na altura o homicida aos militares. As ameaças visavam a vítima, o pai daquela e um cunhado. 
A mãe da vítima, que reside numa casa a poucos metros do local do homicídio, correu para junto do filho assim que ouviu o tiro. Abraçou-o e tentou a todo o custo que aquele sobrevivesse. "Podia-nos ter morto a todos", disse ao CM Ema Romão, mãe de Joaquim, com as roupas manchadas com o sangue do filho.
O crime ocorreu por volta das 18h30. António viu que o sobrinho passava no caminho que dava acesso não só à sua casa, como à dos pais daquele. Trocaram algumas palavras e o homicida disse mais uma vez à vítima que não podia passar naquela zona, pois o caminho era seu. Joaquim não fez caso. Seguiu para a casa dos pais , onde agora trabalhava na agricultura por estar desempregado. Quando voltou, o tio já nada lhe disse. Da janela de casa apontou a pistola e disparou. A vítima foi atingida no peito. "Ele matou-o como se fosse um animal", lamentou ao CM Ana Maria, mulher da vítima, ainda em estado de choque.

Sem comentários:

Enviar um comentário