Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Alenquer e Benfica garante manutenção com vitória categórica em Sintra (2-5)

Ivo Saldanha (marcou 3 golos)  conduz jogada do SAB
Missão cumprida para o Sport Alenquer e Benfica (SAB). A cinco jornadas do final do campeonato, os encarnados garantiram com uma vitória categórica no tradicionalmente difícil reduto do Hockey Clube de Sintra (2-5) a permanência na II divisão nacional de hóquei em patins.
No jogo deste sábado, no Pavilhão Monte Santos, em Sintra, a equipa alenquerense, até, entrou mal no jogo, vendo a formação da casa, numa jogada rápida de ataque, adiantar-se no marcador logo aos 2 minutos, por intermédio de Paulo Dias.
O Alenquer e Benfica chegou ao empate ao minuto 17, com Ivo Saldanha a facturar na recarga do penálti que se encarregou de marcar, depois de uma primeira defesa de Francisco Veludo.
Com o jogo muito repartido, não precisou o Hockey de Sintra mais de quatro minutos para voltar a colocar-se em vantagem, através de André Martins. E não demorou também mais do que dois minutos até que surgisse a resposta do conjunto alenquerense, novamente por intermédio de Ivo Saldanha, com um tiro de longe, bem colocado, que surpreendeu o guarda-redes adversário.
Estavam decorridos 10 minutos da etapa complementar quando os encarnados consumaram a “cambalhota no marcador”, com um remate certeiro de Fábio Bogalho que constituiu um verdadeiro balde de água fria para os adeptos sintrenses. Perante o desnorte completo da equipa da casa, que passou a protestar por tudo e por nada com a dupla de arbitragem, os comandados de Paulo Alves aproveitaram para dilatar a vantagem. O capitão João Simões fez o quarto golo, aos 38 minutos, e logo a seguir o experiente Ivo Saldanha (grande jogo!) apontou o 2-5 final.
Beneficiando da derrota do Parede FC frente ao Oeiras (4-5), os encarnados carimbaram com esta vitória incontestável a continuidade no segundo escalão do hóquei em patins nacional.
O SAB entrou em pista com um cinco inicial formado por: João Mendez (GR), Fábio Bogalho, Diogo Ganchas, Flávio Santos e Ivo Saldanha. Jogaram ainda: Pedro Lourenço, João Simões e Fábio Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário