Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Gang sequestra mãe e filha em ourivesaria do Carregado

Ourivesaria Pereirinha foi
assaltada seis vezes em vinte anos
Pouco mais de um mês depois de ter sido agredida num assalto à mão armada à ourivesaria que gere com o marido, no Carregado, Alenquer, Maria Pereirinha foi anteontem sequestrada, com a filha, no interior do mesmo estabelecimento. Em cinco minutos de terror, três ladrões armados com uma pistola forçaram as duas mulheres a revirar a loja, fugindo com dezenas de milhares de euros em peças de ouro e relógios.
A ourivesaria Pereirinha, aberta há cerca de vinte anos, já foi alvo de seis assaltos. "No último, há um mês e uma semana, os ladrões também vieram armados. O prejuízo foi de milhares de euros e, além disso, a minha mulher foi agredida", recordou Fernando Pereirinha, um dos proprietários do estabelecimento comercial.
Anteontem, pelas 18h00, a ourivesaria foi de novo roubada. Três homens (dois com gorros na cabeça e um com o capuz de um blusão a tapar-lhe o rosto), invadiram as instalações. Um estava armado com uma pistola, tendo de imediato fechado a porta da ourivesaria.
Maria Pereirinha estava acompanhada da filha e foram ambas logo ameaçadas. "Eles pouco falaram. Disseram só que queriam ouro", recordou a comerciante.
Enquanto um ladrão ficou de vigia na zona de atendimento da ourivesaria, os outros dois cúmplices acompanharam as duas mulheres até às traseiras do estabelecimento. "Reviraram gavetas e tudo quanto puderam", acrescentou Fernando Pereirinha.
Um transeunte desconfiou de que se passava algo, tendo mesmo espreitado para o interior da ourivesaria por a mesma estar de porta fechada antes do horário de encerramento. Não conseguiu no entanto detectar o único ladrão que ali se encontrava, e seguiu caminho.
Ao fim de cinco minutos, os ladrões fugiram com os bolsos cheios de artigos em ouro e relógios e deixaram as duas vítimas fechadas nas traseiras, embora sem trancar qualquer porta. A Polícia Judiciária de Lisboa investiga.

Fonte: "Correio da Manhã"


 

Sem comentários:

Enviar um comentário