Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vila de Alenquer estreia hoje a TDT

A Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) vai hoje desligar o sinal analógico do retransmissor televisivo que serve a vila de Alenquer, a primeira localidade do país a ver a Televisão Digital Terrestre (TDT).
Numa cerimónia agendada para os Paços do Concelho, a ANACOM vai de forma simbólica desligar o sinal analógico, passando a população da vila de Alenquer a poder ver os quatro canais da televisão pública por sinal digital.
Trata-se da maior revolução televisiva desde o aparecimento dos televisores a cores, que vem não só melhorar a qualidade da imagem com a transmissão em alta definição, como também introduzir novas funcionalidades, tais como a pausa da emissão ou a gravação de programas para USB.
“Como Alenquer fica num vale, viu sempre muito mal a televisão, por isso há uns anos instalaram um retransmissor só para a vila, mas mesmo assim as pessoas só conseguem ver os três canais e não veem a TVI. A TDT é uma mais-valia, porque vem resolver os problemas e a qualidade da imagem é melhor”, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, Jorge Riso.

Fonte: http://www.diariodigital.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário